quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Nadando para longe do ESTRESSE




E nada como iniciar este blog com um benefício extremamente desejado nos tempos atuais..


O Exercício Físico auxilia no alívio do ESTRESSE!!

" (...) Na situação de ESTRESSE o corpo reage com um comportamento de fuga ou ataque. (...) pode ser considerada normal se após a excitação o organismo retornar ao estado de equilíbrio."

- O treinamento físico, seja em qualquer modalidade física, contribui como uma "válvula de ESCAPE" para o comportamento estressado do individuo.- Os níveis elevados de adrenalina entre outros substratos responsáveis pelos estados de estresse físico e mental, são aproveitados na execução dos exercícios propostos durante a sessão diária de treinamento.- A prática de exercícios aeróbicos pode produzir efeitos antidepressivos e ansiolíticos e proteger o organismo das consequências metabólicas e estruturais do estresse na saúde física e mental.

Para tanto é necessário a correta execução e a manutenção da intensidade dos exercícios para não ter o efeito contrário e se estressar com distúrbios provenientes da má execução. Bem como realizar TODAS as fases da sessão de treinamento, incluindo a chamada "volta a calma" que normaliza a FC e "devolve" o praticante ao estado inicial porém com os benefícios agudos do exercício realizado.

BOM TREINO!!Turma de Natação 2012 Academia Fitness




Nenhum comentário:

Postar um comentário